4 Dicas Para Aumentar o Colágeno na Pele

O colágeno mantém uma boa estruturafirmeza e a elasticidade da pele, trazendo a você, diversos benefícios para saúde e beleza; afinal de contas, quem não quer estar sempre bonita né?

A Bionasi vai dar 4 dicas para você proteger sua pele contra o efeito do tempo e aumentar o colágeno na pele.

1 – Higienização da Pele.

Você precisa higienizar o rosto e corpo para deixar bem limpo, remover o excesso de oleosidade, para que estimule a renovação da pele.

Você pode higienizar de manhã ao acordar e ao banho antes de dormir. Use um sabonete específico para seu corpo e um específico para seu rosto.

Por estar mais exposto ao sol e poluição, os poros devem ficam limpos e você pode utilizar hidratação.

O uso de bloqueador solar para quem mora em regiões com grande incidência solar, é muito importante, para evitar manchas e câncer de pele.

2 – Eliminar ou Pelo Menos Evitar Péssimos Hábitos no Estilo de Vida, Como por Exemplo, Fumar.

O hábito ou vício de fumar além de ser prejudicial à saúde, gera radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.

O tabagismo impede e destrói a formação do colágeno, deixando sua pele extremamente ressecada, com manchas e com aspecto nada saudável.  

É um dos principais causadores de rugas e manchas. Deixa a pele com perda da elasticidade, podendo causar câncer de pele.

A nicotina dos cigarros e os mais de 4.000 componentes tóxicos, causam estreitamento dos vasos sanguíneos, nas camadas mais externas da pele.

Isso prejudica o fluxo sanguíneo para a pele.

Com menos fluxo sanguíneo, a pele não recebe tanto oxigênio e nutrientes importantes, como por exemplo a vitamina A.

Os componentes tóxicos, também danificam o colágeno e a elastina, que são fibras que dão à a pele, força e elasticidade. Como resultado, a pele começa a ceder e a enrugar prematuramente, por causa do tabagismo.

3 – Acabar com o consumo exagerado de açúcar.

Se você consome muito açúcar, come muito doce todo dia, você precisa mudar esse hábito, pois o excesso de açúcar, pode causar:

  • Diabetes
  • Problemas cardíacos
  • Processo de glicação.

Esse processo de glicação, quebra as moléculas das proteínas do colágeno, levando a formação de rugas, perda de elasticidade e tonicidade da pele.

Os carboidratos simples são inimigos da pele, pois se transformam rapidamente em glicose e resultam em picos de insulina, podendo gerar problemas para a saúde.

Evite alimentos com alto índice glicêmicos ou ricos em gorduras saturadas como: pão, doces, alimentos fritos, sorvete, massas, ketchup,  pizza, açúcar, bolachas e refrigerantes.

Invista tempo em cuidado com você mesma e tenha uma vida mais saudável, mudando hábitos que podem prejudicar a beleza da sua pele.

4- Tomar colágeno com vitaminas e minerais.

Para manter seu organismo equilibrado, proteger sua pele e ficar bonita, é necessário tomar colágeno com vitaminas e minerais.

Além da proteína do colágeno, as vitaminas e minerais são antioxidantes, são essenciais para produção do colágeno.

Sendo assim, ajudarão no combate dos radicais livres e na prevenção contra o envelhecimento precoce, deixando sua pele cada vez mais bonita e jovem.

Você deve cuidar da sua pele, para que a ingestão de colágeno com vitaminas e minerais tenha maior resultado, conquistando um rosto mais jovem.

Atenção ao comprar suplemento, o organismo produz colágeno somente quando tem na sua formulação vitaminas e minerais.

A falta de colágeno com vitaminas e minerais, ocasionam flacidez na pele e o aparecimento de rugas e linhas finas de expressão.

O colágeno é uma proteína muito importante para a saúde e beleza da pele.

Após os 30 anos, você precisa manter maior cuidado, para que sua pele fique mais firme e jovem e não venha ter diversas doenças com a falta de ingestão de nutrientes essenciais para o perfeito funcionamento do seu organismo.

Após os 30 anos, a produção de colágeno acaba diminuindo drasticamente, sendo necessário diversos cuidados e a suplementação diária de colágeno com vitaminas e minerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *